16 julho 2007

Sub-vida #4 Briefing semanal com funcionários da Sondex, SA


Sala cheia. Várias pessoas em pé, por falta de lugar sentado. Apenas o Responsável de Equipa tem direito a usar da palavra.
Bom dia a todos. Durante a semana que passou, ficámos a 2,5% de atingir os nossos objectivos semanais. Como sabem, cada um de vós deve conseguir fazer 15 contactos telefónicos bem sucedidos por hora e tal não aconteceu. Analisando as vossas folhas comportamentais, facilmente compreendemos as razões do sucedido. Apresento-vos alguns dados dessa análise, para que reflictam sobre o vosso desempenho:
1 – Em média, chegaram 3 minutos atrasados;
2 – A média da pausa horária foi de 5.37 minutos, quando não pode ultrapassar os 5 minutos;
3 – A duração média dos contactos telefónicos bem sucedidos foi de 3.22 minutos, quando não pode ultrapassar os 3 minutos;
4 – As trocas de turno, que tão benevolentemente temos permitido, levaram a que nos 2 últimos domingos estivessem, no máximo, apenas 12 pessoas a trabalhar;
5 – Por má utilização dos equipamentos, houve, em média, 13 minutos por dia de interrupção do trabalho.
Estes números falam por si. Espero que façam um esforço para entender que esta situação não poderá mais ocorrer. Assim, e de forma a evitar que estes resultados se repitam, vimo-nos forçados a rever os objectivos para esta semana e a definir regras de compensação do mau desempenho durante a última semana:
1 – O objectivo para esta semana sobe para 17 contactos bem sucedidos por hora;
2 – Todos terão que começar 4 minutos mais cedo do que o horário habitual;
3 – As pausas horárias serão apenas de 4.15 minutos;
4 – A duração dos contactos bem sucedidos não poderá ultrapassar os 2.50 minutos;
5 – Ficam proibidas quaisquer trocas de turno;
6 – Cada interrupção de trabalho por má utilização dos equipamentos será descontada nos vossos salários.
Se, mesmo assim, não atingirmos os objectivos nesta semana, ver-nos-emos forçados a reduzir o pessoal, de acordo com uma ponderação do comportamento individual.Espero que tenha sido claro. Dou por terminada esta reunião e desejo-vos um bom trabalho.

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